Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Medianeira > Professores do campus promovem oficinas no Colégio Vital Brasil

Professores do campus promovem oficinas no Colégio Vital Brasil

Relações educacionais

publicado: 19/09/2023 10h38 última modificação: 19/09/2023 10h38

No dia 05 de setembro, os professores Carla Cristina Bem, Carla Daniela Câmara, Marcia A. B. Agustini, Larissa D. B. C. Sabbi, Cristhiane Rohde e Laercio M. Frare, do Departamento Acadêmico de Ciências Biológicas e Ambientais (DAAMB), realizaram atividades sobre Biodiversidade, com alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Vital Brasil, em Vera Cruz do Oeste.

O convite feito à universidade aconteceu por intermédio da professora Heloísa Maria Beloni Insenha, egressa do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental do Campus Medianeira da UTFPR e professora Rosineia Saragoza Costa, ambas atuantes no Colégio Vital Brasil.

Mais de cem alunos participaram das oficinas que trataram de temas relacionados à bioversidade, tais como: Técnicas de coleta e herborização de plantas para fins de identificação botânica; Uso da diversidade biológica para avaliar a qualidade do meio ambiente; e Uso de microinvertebrados como bioindicadores de qualidade de efluentes.

As atividades desenvolvidas fazem parte do Projeto UTFPR em Ação, que objetivam à aproximação educativa e científica entre a universidade e a comunidade escolar, pelo compartilhamento de conhecimento teórico e prático das Ciências Biológicas e Ambientais.

O Projeto foi concluído com a entrega do Troféu UTFPR em Ação, aos profissionais da educação do Colégio Vital Brasil.