Notícias
Professores do campus publicam livro sobre teorias e práticas de ensino
DESTAQUE
Professores atuantes no Departamento Acadêmico Ciências Humanas, Letras e Artes, do Campus Medianeira da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – DAHLA acabam de publicar o segundo volume do livro Múltiplos olhares Acerca do Processo de Ensino e Aprendizagem.
A obra apresenta pesquisas teóricas e práticas realizadas por professores e acadêmicos do campus e de universidades parceiras, com objetivo de motivar diferentes olhares docentes às distintas áreas do conhecimento, de forma a refletir acerca de teorias e práticas capazes de contribuir no cotidiano escolar.
Os capítulos versam sobre a educação inclusiva e o ensino regular trazendo novas leituras e aprendizagens direcionadas à reflexão de teorias e práticas educacionais, a fim de promover o repensar de saberes e da práxis pedagógica.
De acordo com os autores, o livro torna-se um meio de aproximar a universidade à comunidade escolar, cujos conhecimentos e práticas podem ser ampliados e compartilhados, impactando na formação docente continuada e com o processo de ensino e de aprendizagem que acontece pelos múltiplos olhares à Educação.
O livro está disponível em https://www.editoracrv.com.br/produtos/detalhes/37484-crv
Autores e co-autores:
- Claudimara Cassoli Bortoloto
- Dayse Grassi Bernardon
- Lairton Moacir Winter
- Shiderlene Vieira de Almeida
- Silvana Mendonça Lopes Valentin
- Solange Mendonça Lopes
- Alessandra Pawelec da Silva
- Natalia Valdés
- Márcia Aparecida Stumpf Ribeiro
- Silvio Augusto Basse
- Fabio Rogerio Longen
Organizadores:
- Dayse Grassi Bernardon
- Joice M. M. Juliano
- Lairton Moacir Winter