Notícias
Professores e acadêmicos do campus participam da Operação Amapá Mais Forte
Projeto Rondon
No último mês de julho, um grupo composto por professores e acadêmicos do campus participou da Operação Amapá Mais Forte do projeto Rondon, que aconteceu no município de Serra do Navio, localizado no extremo norte do país.
Acompanhados e orientados pelos professores Carlos Aparecido Fernandes (coordenador) e Marlos Wander Grigoleto (coordenador adjunto), os acadêmicos desenvolveram atividades práticas com moradores locais, com o intuito de promover a capacitação profissional e, por meio dela, a possibilidade de melhorar a qualidade de vida, a formação humana e a cidadania.
Oficinas realizadas com os locais: curso de educação ambiental; técnicas de crochê; produção de pão e de sabão; curso de oratória; orientações de como abrir uma empresa; confecção de imagens para redes sociais e instalação de ventiladores, dentre outras.
Sobre o Projeto Rondon
Promovido pelo Ministério da Defesa, o Projeto Rondon se caracteriza pela integração social, envolvendo a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções capazes de contribuir para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliar o bem-estar da população.