Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Medianeira > Projetos Inovadores Aplicados (PIA)

Projetos Inovadores Aplicados (PIA)

VISITA TÉCNICA

Alunos da equipe FRIMESA participaram de uma visita técnica ao frigorífico
publicado: 25/11/2021 10h18 última modificação: 10/11/2022 10h01

Na última sexta-feira (19), alunos da equipe FRIMESA, matriculados na disciplina de Projetos Inovadores Aplicados (PIA) participaram de uma visita técnica ao frigorífico, para observar, na prática, aspectos teóricos estudados durante o projeto.

Estiveram presentes na visita as alunas Evelyn Fernanda Latarulo de Moraes, Luiza Sousa de Castro e Nathalia Karen Silva, acompanhadas pelos professores Reginaldo Borges e Juliano Rodrigo Lamb, pelo representante da indústria, Quirino Alison Vilas Boas da Silva e pelo encarregado do setor de Gestão Ambiental, Jonatan Christmann.

Juliano Rodrigo Lamb, professor do PIA, destacou a receptividade e a excelência na condução da visita, demonstrando o comprometimento da FRIMESA com o Câmpus Medianeira da UTFPR, o que reflete, de modo positivo, no desenvolvimento do projeto que tem suporte de ambas as instituições.

Segundo o professor Reginaldo Borges, a visita se configura como uma oportunidade ímpar para os alunos relacionarem conceitos observados em sala de aula com a prática efetiva. Aliás, um dos maiores diferenciais oferecidos pela metodologia MEI-U envolve a resolução de um problema real e a inserção no contexto da indústria pela observação de atividades cotidianas.

A atividade final da disciplina prevê a apresentação, em banca pública, pelos alunos, dos resultados obtidos em suas pesquisas e estudos desenvolvidos ao longo do período.