Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Medianeira > PROPPG cria ferramenta de busca de projetos de pesquisa no Portal da UTFPR

PROPPG cria ferramenta de busca de projetos de pesquisa no Portal da UTFPR

publicado: 10/11/2022 10h29 última modificação: 10/11/2022 10h29

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e as Diretorias de Pesquisa e Pós-Graduação dos Campus, através da Diretoria de Tecnologia da Informação-DIRGTI, implementaram uma importante ferramenta para auxiliar professores, pesquisadores, estudantes e demais interessados na busca por informações sobre os Projetos de Pesquisa e de Desenvolvimento Tecnológico ativos na UTFPR.

Trata-se de uma nova ferramenta de busca e consulta desenvolvido e disponibilizado na página da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e dos Campus, que está disponível em uma nova aba de acesso denominada “Projetos”.

Para acessar a nova ferramenta é bem simples: a partir do Portal da UTFPR, busque a aba de acesso ao ambiente "Pesquisa e Pós-Graduação", do lado esquerdo da página; em seguida, procure pela aba “Projetos”; ao clicar em “Projetos”, o Portal irá direcioná-lo para a ferramenta de buscas, em um ambiente em que estão listados todos os projetos ativos, ou seja, que foram submetidos à avaliação dos pares e homologados pela Comissão de Pesquisa e Pós-Graduação da UTFPR. Para facilitar as buscas, disponibilizamos uma imagem que pode ajudar um pouco mais na realização das pesquisas.

A princípio, todos os projetos ativos estão listados pelo Título da Pesquisa e organizados em ordem alfabética. Mas, durante a pesquisa, é possível classifica-los por “Tipos de Projetos”, de Pesquisa e de Desenvolvimento Tecnológico; por “Grande Área”, como, por exemplo, Ciências Agrárias, Ciências Humanas, Engenharias, entre outras; e por “Campus”.

Ao abrir um projeto, você encontrará as informações básicas sobre a pesquisa, como, por exemplo, o título, o objetivo geral, a área, o período de vigência, o campus e o nome do proponente. Também está disponível o e-mail para contato com o proponente do projeto.

Você também poderá utilizar a ferramenta a partir da página do Campus Medianeira. Para acessa-la, os procedimentos são os seguintes: abra a aba “Pesquisa e Pós-Graduação” e clique em “Projetos”. Pronto, agora você pode pesquisar e conhecer todos os Projeto de Pesquisa e de Desenvolvimento Tecnológicos ativos em todos os Campus de nossa Universidade.

Caso você encontre alguma inconsistência ou problema durante suas pesquisas, entre em contato com a DIRGTI  ou com a PROPPG  por meio dos e-mails institucionais e/ou clique em REPORTAR ERRO, no canto inferior direito da página que você está utilizando. Informe com detalhes todas as dificuldades que você encontrou durante a utilização da ferramenta e aguarde a resposta ou os ajustes solicitados.

Você também pode ajudar a UTFPR a melhorar esta ferramenta de buscas. Entre em contato com a Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação do seu Campus e apresente suas sugestões.