Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Medianeira > Publicação literária

Publicação literária

Pedagoga do câmpus lança livro sobre educação e formação profissional
publicado: 17/05/2018 09h45 última modificação: 17/05/2018 09h45

Crizieli Silveira Ostrowski, pedagoga do câmpus, escreve sobre educação e formação profissional no livro de sua autoria, intitulado "Educação e Inserção Profissional: uma conexão necessária". Publicado pela CRV Editora, o livro apresenta o desenvolvimento de uma pesquisa que procura compreender elementos que compõem a escolha e a inserção profissional, compartilha experiências e traz discussões acerca da educação profissional, tais como práticas, angústias, anseios, esperança e insatisfação durante o processo.

"A escolha profissional é um momento importante para o jovem, que irá acompanhá-lo, realizando uma trajetória de formação, indo além da escolha do curso, e a escolha da universidade, mas, os caminhos percorridos durante o curso. São ciclos de escolha, de percurso e de inserção no mercado de trabalho, com a busca de emprego relacionados ao curso de formação", conclui Crizieli.

Sobre a autora

Crizieli é Doutora em Educação pela Universidade do Vale de Itajaí (UNIVALI), Mestre pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE) e graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Atualmente, é Pedagoga do Câmpus Medianeira da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação e Trabalho e Tecnologia Educacional, atuando, principalmente nos campos da Interdisciplinaridade, Ensino e Aprendizagem, Jornal e Educação Ambiental.

Mais informações do livro, pelo link https://www.editoracrv.com.br/produtos/detalhes/33044-educacao-e-insercao-profissional-bruma-conexao-necessaria