Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Medianeira > Roda de conversa reúne acadêmicos do Curso de Tecnologia em Alimentos

Roda de conversa reúne acadêmicos do Curso de Tecnologia em Alimentos

Formação Humana

publicado: 01/11/2022 15h24 última modificação: 01/11/2022 15h24

Com o propósito de inovar a recepção dos calouros do 1º período da disciplina Introdução à Tecnologia de Alimentos, do Curso Superior em Tecnologia em Alimentos, Fábio A. Bublitz Ferreira, professor e coordenador do curso, promoveu esse acolhimento, com a parceria da psicóloga Angela Fellini.

A convite do professor, a psicóloga conduziu uma roda de conversa que possibilitou apresentar e discutir assuntos de interesse dos alunos, criando oportunidades para participação, por meio de perguntas e debates, que provocaram reflexões acerca da vida pessoal e profissional.

Segundo Angela, estar inserida no âmbito acadêmico de uma universidade com a envergadura da UTFPR torna-se um grande privilégio e um grande aprendizado, “pois, pausar o conhecimento científico em um universo mecanicista, característico da instituição de ensino, para falar sobre o lado humano de conflitos, de dores e de objetivos, fortalece a jornada individual e traz esperança; esse é um caminho sem volta”, conclui.

O professor Fábio destaca que essas atividades integram o currículo do curso e são importantes para o acadêmico. A considerar o retorno positivo dos participantes, o professor pretende organizar eventos similares, capazes de contribuir para a formação humana e profissional dos alunos.

Angela Fellini

Fabio, Marilete, Angela e Marcia