Notícias
RONDONISTAS DO CAMPUS PARTICIPAM DA OPERAÇÃO SENTINELAS AVANÇADAS
PROJETO RONDON
Composta por acadêmicos e coordenada pelos professores Carlos Fernandes e Marlos Grigoleto, a equipe de rondonistas do campus foi conduzida, pela Força Aérea Brasileira (FAB), ao município de Porto Velho, estado de Rondônia, onde acontece a Operação Sentinelas Avançadas do Projeto Rondon.
Unidos pelo ideal de promover conhecimento junto aos moradores de Porto Velho, por meio da oferta de oficinas que envolvem a prática de serviços e atividades cotidianas nas áreas de Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho, a equipe visa contribuir para a capacitação da comunidade local, atender às suas necessidades específicas e criar soluções adequadas às demandas.
Esta é a 14ª participação do campus no Projeto Rondon. Com o apoio do Ministério da Defesa e em parceria com instituições do Ensino Superior, visando à promoção da integração social e ao desenvolvimento sustentável em regiões marcadas pela carência de formação para o trabalho, a universidade cumpre a sua missão em formar cidadãos conscientes e capazes de provocar mudanças no meio em que vivem.
Nesta edição, participam os acadêmicos: Ana Flávia Dos Santos Machado; Arnaldo Bortoli Neto; Bruno Andrejewski Roglin; Caroline Ciello; Larissa Maria Silveira Pereira; Letícia Araujo Oliveira; Mariane de Paula Souza e Thiago Hack Crompton.
Segundo o professor Marlos, ao final da operação, espera-se que as comunidades atendidas tenham se beneficiado das ações desenvolvidas pelos rondonistas e que as iniciativas provoquem um impacto positivo duradouro, ao impulsionar o desenvolvimento local e a conscientização sobre a importância do trabalho em conjunto para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.