Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Medianeira > Selecionados da Dupla Diplomação podem concorrer a bolsas

Selecionados da Dupla Diplomação podem concorrer a bolsas

publicado: 21/11/2022 09h11 última modificação: 21/11/2022 09h11

Foi aprovado no Programa de Dupla Diplomação da UTFPR, com início entre janeiro e março de 2023? Então, você pode concorrer a uma bolsa do Programa Nilo Peçanha.

Para isso, precisa estar com a matrícula regular em um curso de graduação da Universidade, morar no Brasil e apresentar documentação comprobatória de aceite da instituição estrangeira. Só não pode já ter recebido auxílio dos programas de Dupla Diplomação anteriores, Brafitec, Brasil-França Agricultura, Engenheiro 3i ou outro programa de mobilidade internacional.

As inscrições acontecem até 23 de novembro, por meio de formulário online, após login com o e-mail institucional @alunos.utfpr.edu.br. Também é necessário encaminhar em formato PDF: histórico escolar, declaração de matrícula, anexo II preenchido e assinado, resultado do processo em que foi aprovado no Programa de Dupla Diplomação e carta de aceite.

O processo analisa o atendimento de pré-requisitos e a entrega de documentos e depois separados por regional, sendo:
- Centro: Campo Mourão | Guarapuava | Ponta Grossa
- Leste: Curitiba
- Norte: Apucarana | Cornélio Procópio | Londrina
- Oeste: Medianeira | Santa Helena | Toledo
- Sudoeste: Dois Vizinhos | Francisco Beltrão | Pato Branco

A seleção é feita por núcleo por ordem decrescente do coeficiente acadêmico normalizado, sendo o mínimo exigido de 0,75. Na primeira rodada, o 1º colocado de cada regional recebe R$ 15 mil. Na segunda, a partir da 2ª posição, os melhores classificados podem receber R$ 5 mil, a depender da disponibilidade de recursos financeiros.

A classificação preliminar é divulgada até 25 de novembro, com a possibilidade de contestação até o dia 27, para api@utfpr.edu.br. Após esse período, o resultado vai ser publicado no dia 28.

Quer saber mais? Confira o edital publicado pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd).