Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Medianeira > UTFPR contempla mais 1.084 alunos no auxílio estudantil

UTFPR contempla mais 1.084 alunos no auxílio estudantil

APOIO

publicado: 24/09/2021 09h15 última modificação: 10/11/2022 10h13
Lista indica quais modalidades foram concedidas (Imagem: Freepik editada por Decom)

A UTFPR contemplou mais 1.084 alunos que estavam na lista de espera do Auxílio Estudantil. Na página do edital, dá pra conferir os candidatos que vão receber uma ou mais modalidades do programa, entre auxílio básico, moradia e alimentação, de outubro deste ano até fevereiro de 2022.

Para viabilizar esta concessão, a Universidade fez um aporte de R$ 3 milhões. “Os recursos vêm em um momento de extrema importância para estudantes em vulnerabilidade socioeconômica de todos os campi, em razão dos reflexos negativos da pandemia da Covid-19 sobre o emprego e a renda de muitos de seus familiares”, afirma o assessor de assuntos estudantis, Weslei Amancio.

O gestor explica que foi necessário realizar um remanejamento de verba da Reitoria, diante da redução orçamentária do Programa Nacional de Assistência Estudantil em 2021, na razão de 20% em relação a 2020, diminuição equivalente a mais de R$ 4 milhões.

A partir desta iniciativa, o programa passa a atender um total de 3.474 pessoas, além de estar com inscrições abertas para a terceira etapa de seleção. Outras mudanças também estão em análise, segundo Amancio: “Está em estudo a possibilidade de ampliar as modalidades pagas em janeiro de 2022, mês em que está prevista apenas a concessão do auxílio moradia”, diz.

Mais sobre
O Auxílio Estudantil da UTFPR é realizado pela Assessoria de Assuntos Estudantis (Assae) da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). Neste ano, o programa contou com um investimento aproximado de R$ 18 milhões. Para a terceira fase, está previsto o recurso de R$ 878 mil.

Tem dúvidas sobre o processo? Entre em contato com o Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil (Nuape) do seu campus. Outras informações sobre auxílios e oportunidades estão na página Tamo Junto.