Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Medianeira > UTFPR participa do Projeto Rondon em 2024

UTFPR participa do Projeto Rondon em 2024

publicado: 09/11/2023 10h23 última modificação: 09/11/2023 10h29

De 18 de janeiro a 04 de fevereiro de 2024, acadêmicos e professores participam da Operação Mangabeiras do Projeto Rondon, no município de Tomar do Geru, em Sergipe.

Nesta edição, a equipe, composta por acadêmicos de Cursos de Graduação diversos, dos Campi Medianeira, Santa Helena e Toledo, e coordenada pelos Marlos Wander Grigoleto e Carlos Aparecido Fernandes, participará de ações do Conjunto B, que envolvem comunicação, meio ambiente, tecnologia, produção e trabalho.

No período que antecede a operação, os rondonistas estão na fase de preparação, buscando aprimorar conhecimentos e habilidades para desenvolver as oficinas propostas na ação. Essa iniciativa representa uma oportunidade valiosa de aprendizado prático para os acadêmicos e sela o compromisso da universidade em contribuir para o desenvolvimento de regiões que necessitam de apoio em diversas áreas.

Composição da equipe multidisciplinar:

Campus Medianeira

• Gabriela Canuto Meira (Engenharia Ambiental)
  • Leonardo de Souza Zenati (Manutenção Industrial)
  • Luana Copetti (Ciência da Computação)
  • Mariana Elisa Barbosa (Engenharia de Alimentos)

Campus Santa Helena

• Jacquelini da Silva de Camargo (Ciências Biológicas)
  • Yeza Nayara Domingues Catrinck (Agronomia)

Sobre o Projeto Rondon

O Projeto Rondon é uma ação interministerial de cunho político e estratégico do Governo Federal, coordenada pelo Ministério da Defesa, destinada a contribuir com o desenvolvimento da cidadania nos estudantes universitários, empregando soluções sustentáveis para a inclusão social e a redução de desigualdades regionais e visando ao fortalecimento da Soberania Nacional. É reconhecido como o maior programa de Extensão Universitária do Brasil, o Projeto Rondon é considerado Patrimônio Imaterial da Educação Brasileira.

(Fonte: https://www.gov.br/defesa/pt-br/assuntos/projeto-rondon/conheca)