Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pato Branco > Badminton UTFPR Pato Branco

Badminton UTFPR Pato Branco

Grupo Badminton UTFPR Pato Branco participou do Circuito Sudoeste de Badminton em Francisco Beltrão
publicado: 31/10/2022 11h38 última modificação: 03/11/2022 17h40
Foto: Jogadores Mara Moraes, Yara Teixeira, Mateus Teixeira, Marcio Nakaura e Marco Szabo

Nos dias 27 e 28 de agosto, aconteceu, em Francisco Beltrão, no ginásio da UNIPAR, a primeira etapa do Circuito Sudoeste de Badminton, com a participação de integrantes do Grupo Badminton UTFPR do Campus pato Branco.

O badminton é um jogo de quadra com várias modalidades de competição: masculina, feminina ou mista, do infantil ao sênior, em partidas simples ou em duplas. Desse modo, as famílias podem participar dos jogos em conjunto e formar grupos, o que permite a reunião de pessoas de várias origens, com plena integração e convívio, alcançando os objetivos do esporte.

Pelo Grupo Badminton UTFPR, participaram, nessa etapa, 9 (nove) pessoas, entre alunos e servidores da ativa e aposentados, com seus familiares. Apesar de não terem conseguido realizar muitos treinos e intercâmbios, por causa da pandemia, o grupo obteve sucesso nas competições, como se vê:

• Prata Dupla Feminina 40+: Mara Moraes e Yara Teixeira;
  • Prata Dupla Masculina 50+: Marco Szabo e Marcio Nakaura;
  • Bronze Dupla Mista 40+: Mara Moraes e Marcio Nakaura;
  • Bronze Dupla Mista 50+: Yara Teixeira e Marco Szabo;
  • Bronze Dupla Masculina D: Matheus Teixeira e Enzo Hashimoto.

A segunda etapa do Circuito está programada para os dias 29 e 30 de outubro, em Chopinzinho. Todos os interessados em praticar o esporte, alunos, servidores e pessoas da comunidade, estão convidados a participar.

Se você quer participar, os encontros do Grupo Badminton ocorrem no ginásio do campus, às segundas e sextas-feiras, das 19h às 21h, com eventuais encontros também aos sábados, às 15h.

Foto: Ex-aluno do Técnico em Agrimensura, Mateus Teixeira, e aluno de Engenharia de Computação, Enzo Hashimoto