Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pato Branco > Coleção Ficções Avulsas

Coleção Ficções Avulsas

Servidores e estudantes da UTFPR-PB participam da coleção da Editora Medusa lançada no ano de 2023
publicado: 11/09/2023 15h09 última modificação: 11/09/2023 15h09

Criada em 2017, a Coleção Ficções Avulsas, da Editora Medusa, já publicou 30 títulos de autoras e autores contemporâneos.

Nesta edição, com apoio da COPEL e do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura - PROFICE, o critério foi o de reunir a produção literária do interior do estado do Paraná, invertendo a lógica da dinâmica editorial consagrada (e “privilegiada”) que é a do centro para o interior.

Com tiragem maior, a Editora Medusa aposta na descentralização dos meios de produção, colecionando experiências de escrita do mundo contemporâneo e investigando a produção que tem surgido com potência nas práticas de escrita da atualidade.

A Coleção Ficções Avulsas é também um gesto que homenageia a poeta pato-branquense Joana Corona (1982-2014), cujo nome da coleção foi trazido de um poema em prosa do seu livro "Crostácea", publicado pela Medusa em 2011.

Na coleção lançada no ano de 2023 participam servidores e estudantes da UTFPR-PB.

O lançamento acontecerá nos dias 18 e 20 de setembro (19h), em parceria com o Festival Universitário de Cultura e Arte da UTFPR, no Anfiteatro da UTFPR Pato Branco. Ações também se estenderão durante a sétima edição do Joarte que irá acontecer de 28/09 a 07/10 no Céu das Artes, em Pato Branco.