Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pato Branco > Competição

Competição

Duque Pato conquista o 2º lugar em Hackathon na cidade de Bituruna (PR)
publicado: 07/11/2018 13h19 última modificação: 03/11/2022 17h38

Aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro, na cidade de Bituruna (PR), a 1ª edição do Hackathon Bituruna, uma competição que busca despertar nos alunos o comportamento empreendedor de maneira lúdica, através da educação, desenvolvendo habilidades e competências pessoais, como, trabalhar em equipe, cooperar, proporcionar experiência de situações da realidade e aprendizado mais significativo.

A equipe Duque Pato, do Curso de Engenharia de Computação, da UTFPR - Câmpus Pato Branco, composta pelos acadêmicos Anderson Tenório, Kevin Guimarães, Gustavo Corrêa, Tatiany Mori, e acompanhados pela professora Aline Bampi, do Departamento Acadêmico de Informática (DAINF), participou da competição e conquistou o segundo lugar.

Conforme regulamento, o objetivo principal da competição era a criação de um aplicativo Web e Mobile para que crianças em idade escolar aprendessem a planejar os seus gastos usando moedas digitais, conhecidas como Biturunecas, para compra de Materiais Escolares.

Ao todo, participaram da competição cerca de 9 equipes de Instituições de Ensino Médio e Superior. As equipes tiveream que desenvolver um protótipo de aplicativo num prazo de 24 horas.

Para a acadêmica Tatiany Mori, integrante da equipe Duque Pato, a experiência foi exepcional. "Foi a primeira vez que participei de um evento como esse, um Hackathon. Foi realizador ver um projeto pensado em pouco período de tempo ser desenvolvido de forma tão rápida. Tivemos 24 horas para analisar, criar planos, prototipar e desenvolver. Foram longas horas trabalhadas em total sintonia com a equipe. Posso dizer que as primeiras 12 horas passaram correndo, só percebemos pois o dia havia clareado. É maravilhoso trabalhar com uma equipe onde você se sente acolhido e valorizado", relatou a acadêmica.

Como premiação, a equipe recebeu um cheque no valor de R$ 800 reais.