Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pato Branco > Destaque

Destaque

Palestras e cursos de extensão compõem o V Seminário de Contabilidade de Pato Branco
publicado: 15/04/2016 16h28 última modificação: 03/11/2022 17h37

De 27 a 29 de setembro, no anfiteatro da UTFPR – Câmpus Pato Branco, acontecerá o V Seminário de Contabilidade de Pato Branco. Esta edição tem como tema “a Contabilidade como fonte de informações à sociedade”.

O evento tem como objetivo propiciar, aos acadêmicos e profissionais, espaço para discussão e disseminação de conhecimento por meio de palestras e trocas de experiências. O público-alvo são os estudantes de Ciências Contábeis, profissionais da área, sendo aberto, também, à participação de toda a comunidade interessada.

De acordo com a programação o evento terá início às 19h30min, do dia 27, com a solenidade de abertura, seguida da palestra "Informação Contábil, Fraudes e Teoria dos Jogos", a ser ministrada pelo professor doutor Edilson Paulo, da Universidade Federal da Paraíba. A temática objetiva evidenciar o processo de geração de informação que a contabilidade propicia para os usuários e a qualidade dessa informação no contexto geral.

As inscrições para o V Seminário estão abertas e transcorrem, até o dia 22 de setembro, através do site, com custo de R$ 25 (vinte e cinco). O pagamento da inscrição deve ser feito junto aos representantes de turmas (Ciências Contábeis) ou com os professores envolvidos na organização.

Para a coordenadora do evento e professora do departamento acadêmico de Contábeis (DACON) do Câmpus Pato Branco, Luciane Dagostini, “os resultados obtidos com as edições anteriores foram muito satisfatórios, pois agregaram conhecimento e fomentaram novas expectativas sobre a contabilidade”, considerou a professora.

O evento está sendo promovido em parceria entre os Cursos de Ciências Contábeis da UTFPR - Câmpus Pato Branco e da Faculdade de Pato Branco (FADEP), com apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC-PR) e do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (SESCAP-PR).

Mais informações podem ser obtidas no site do evento.

Atualizado em 13/09/2017

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.