Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pato Branco > Doação de máquina de usinagem CNC

Doação de máquina de usinagem CNC

Conti Joias impulsiona inovação com doação generosa ao FabLab UTFPR-PB
publicado: 18/07/2023 13h09 última modificação: 18/07/2023 13h09

A Conti Joias, empresa reconhecida por sua excelência na criação de joias exclusivas desde 1997, realizou uma importante doação para o Centro de Inovação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Campus Pato Branco. A empresa contribuiu com o FabLab UTFPR-PB ao doar uma avançada máquina de usinagem CNC, um passo importante rumo ao fortalecimento da colaboração entre empresa e academia.

A máquina CNC (Controle Numérico Computadorizado) é uma tecnologia revolucionária que utiliza computadores para controlar a fabricação de peças, permitindo a produção precisa e personalizada de objetos em uma ampla variedade de materiais. Essa doação inestimável, realizada pelo visionário empresário Telcio Conti, abre novas e empolgantes oportunidades para os estudantes, pesquisadores e a comunidade externa explorarem tecnologias de ponta em seus projetos, estimulando a criatividade e a busca por soluções inovadoras.

A Conti Joias tem se destacado como uma empresa em constante crescimento e atualização, proporcionando aos clientes as melhores opções em joias, relógios, óculos e artigos para presente. Com uma dedicação incansável à fabricação de joias em ouro e oferecendo serviços de gravação a laser em joias, facas, copos e placas de homenagem, a empresa consolidou sua reputação como referência no setor.

O Prof. Marcio Nakaura, responsável pelo FabLab UTFPR-PB, expressou em nome da Universidade sua profunda gratidão ao empresário Telcio Conti pela significativa doação. O FabLab UTFPR-PB está entusiasmado com a parceria e ansioso para explorar todo o potencial dessa nova máquina CNC, que certamente levará a novas descobertas, criações extraordinárias e soluções transformadoras.