Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pato Branco > Hackathon Copel 2022

Hackathon Copel 2022

Equipe Eletroduck, da UTFPR-PB, conquista o 3º lugar no Hackathon Copel 2022 em Curitiba
publicado: 30/11/2022 17h17 última modificação: 30/11/2022 17h22

O Hackathon Copel 2022 aconteceu nos dias 26 e 27 de novembro, no Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), em Curitiba, e alunos da UTFPR Campus Pato Branco participaram e conquistaram premiação.

A equipe Eletroduck, composta de cinco estudantes do curso de Engenharia Elétrica da UTFPR-PB, ficou em 3º lugar, e cada participante ganhou um smartwatch Garmin Venu Sq. Os membros da equipe são: Norton Guilherme de Carvalho Pereira dos Santos, Juliana Rosanti Kowalski, Diogo Silverio Agustini, Eduardo Mateus Hoenig e Solano Santos de Lima.

O evento buscou a integração com as Universidades Paranaenses e a produção de soluções inovadoras em benefício da sociedade. O principal desafio proposto às equipes foi: Como potencializar os benefícios do Projeto Redes Elétricas Inteligentes. Esse projeto, desenvolvido pela Copel, é um dos maiores da América Latina, com potencial para mudar completamente o processo de distribuição de energia e a interação com os consumidores.

Com um total de 43 equipes, a competição de 36 horas de imersão trouxe uma nova perspectiva aos estudantes. Solano Santos conta: “A premiação foi algo incrível, tendo em vista o esforço que tivemos para planejar a ideia e a viabilidade, além do pitch de 5 minutos. […] Estamos esperando feedback da Copel, mas estamos analisando a possibilidade de abrir uma startup nessa área.”

Além da estrutura oferecida pela Copel e pelo IEP, os alunos contaram com tutores, mentores e muita oportunidade de networking durante o evento.

Solano finaliza: “Tivemos 7 equipes de Pato Branco, das quais duas estavam entre os 7 finalistas. Esperamos que para o próximo evento mais equipes de Pato Branco se inscrevam, porque a nossa universidade tem um potencial gigantesco e professores excelentes na área.”

Parabenizamos aos alunos pela conquista!

Saiba mais sobre o Hackathon Copel 2022: Hackathon - Copel - Pura Energia