Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pato Branco > Escolas visitam a UTFPR-PB

Escolas visitam a UTFPR-PB

A UTFPR-PB está de portas abertas para visitas de escolas com alunos
publicado: 29/11/2022 14h34 última modificação: 29/11/2022 14h34

Com o fim do ano chegando, alunos do Ensino Médio começam a se preparar para iniciar sua graduação após a formação. A UTFPR Campus Pato Branco tem recebido visitas de escolas que desejam apresentar a universidade como opção para seus alunos.

Nos registros em questão, dia 04 de novembro, o Colégio Estadual Reinaldo Sass, de Francisco Beltrão, trouxe 54 estudantes para conhecer o campus, acompanhados das professoras Letícia Eduarda Zaltran e Priscila Laurindo. Letícia Zaltran é formada em Matemática, aqui pela UTFPR-PB, e comenta que existe falta de profissionais de Matemática para darem aulas na região.

Assim, a visita teve um foco maior no curso de Licenciatura de Matemática ofertado pela universidade, com direito a visitas nos Laboratórios de Matemática e de Agronomia, acompanhados de alunos de Matemática, e uma apresentação sobre o curso pelo professor Márcio Benemann.

Agradecemos a todas as escolas por trazerem seus estudantes para conhecer a nossa UTFPR. Esperamos vê-los novamente ano que vem!