Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pato Branco > Extensão

Curso de Programação em Java Script, promovido pelo DAINF, inicia em abril
publicado: 25/04/2023 15h00 última modificação: 25/04/2023 15h04
Exibir carrossel de imagens Alunos e ministrantes do curso durante a 1ª aula.

Alunos e ministrantes do curso durante a 1ª aula.

No dia primeiro de abril, iniciou-se o Curso de Extensão de Programação em JavaScript – Módulo Básico, promovido pelo Departamento Acadêmico de Informática (DAINF) da UTFPR Campus Pato Branco.

Os participantes do curso são alunos do Ensino Médio do Curso Técnico em Informática do Colégio Estadual Arnaldo Busato de Coronel Vivida. Ao total foram ofertadas e preenchidas 20 vagas.

Os objetivos do curso são:

• Aprimorar o desempenho dos alunos nas atividades escolares que envolvem raciocínio lógico e programação;
  • Oportunizar a inserção dos alunos no mercado de trabalho em empresas de desenvolvimento de software;
  • Propiciar aos alunos vivência com o ambiente universitário e participação em atividades realizadas na graduação, visando motivá-los para o ingresso em cursos na área de Computação.

O curso ocorre aos sábados na UTFPR, no período de 01/04 a 24/06/2023, das 8h30 às 11h30, totalizando 30 horas. As aulas são ministradas pelos alunos do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, sob a coordenação da Professora Andreia Scariot Beulke.