Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pato Branco > Extensão

Extensão

Pato Badminton - UTFPR conquista o 2° lugar Geral Masculino nos Jogos Abertos do Paraná
publicado: 29/11/2023 10h15 última modificação: 07/12/2023 17h03

No último final de semana, dos dias 24 a 26 de novembro, a equipe de badminton da UTFPR-PB, Pato Badminton, fez sua estreia nos Jogos Abertos do Paraná (JAP) e alcançou um desempenho notável, conquistando o 2° lugar Geral Masculino.

O destaque veio na categoria Duplas Masculina, onde os atletas Douglas Hasegawa, acadêmico do curso de Agronomia, e Géremi Dranka, professor do Departamento de Engenharia Elétrica (DAELE), brilharam ao conquistar o terceiro lugar ao derrotar a dupla Felipe e Gustavo, de Paranavaí, por 2x0 (21x12 / 21x09).

A competição não apenas ressaltou o talento dos atletas, mas também consolidou a posição da equipe no cenário esportivo estadual. Além da participação de Douglas e Géremi, a equipe contou com a atleta Mirian Dias dos Santos na categoria feminina e teve o suporte do coordenador Fernando Henrique Mayer.

Ao longo do ano de 2023, a equipe Pato Badminton UTFPR-PB acumulou uma série impressionante de conquistas, encerrando o calendário de competições com as seguintes premiações:

• 1 Troféu de 2º lugar nos Jogos Abertos do Paraná (JAP's);

• 1 Medalha de bronze nos JAP's;

• 3 Medalhas de bronze nos Circuitos Paranaenses;

• 8 Medalhas de ouro no Circuito Sudoeste de Badminton;

• 2 Medalhas de prata no Circuito Sudoeste de Badminton;

• 5 Medalhas de bronze no Circuito Sudoeste de Badminton.

A equipe realiza seus treinos às segundas e sextas, das 19h às 21h, no Ginásio da UTFPR, como parte de um projeto de extensão da universidade, contando com o apoio da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias - DIREC. A Pato Badminton reforça o compromisso da UTFPR-PB com o desenvolvimento esportivo e a excelência em competições regionais e estaduais.

A UTFPR-PB parabeniza todos os atletas da Pato Badminton pelas conquistas. Tais resultados destacam o compromisso da UTFPR com a promoção do esporte e o sucesso acadêmico e esportivo de seus estudantes e servidores, refletindo não apenas o talento individual, mas o esforço e dedicação de toda a equipe.

Os treinos ocorrem no Ginásio da UTFPR-PB toda segunda e sexta-feira, das 19h às 21h. Todos os servidores, alunos e comunidade externa podem participar. Não é necessário inscrição prévia.

Mais informações: Professor Johnny (DAELE) - E-mail: werner@utfpr.edu.br