Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pato Branco > ICPR Américas 2022

ICPR Américas 2022

PPGEPS organiza Conferência Internacional de Pesquisa em Produção
publicado: 18/11/2022 13h56 última modificação: 05/12/2022 15h41

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas (PPGEPS) da UTFPR Campus Pato Branco está organizando a 11ª Conferência Internacional de Pesquisa em Produção – Américas 2022 (ICPR AMERICAS 2022), com o tema: Operações Sustentáveis e Digitalização em PMEs na Era Pós-Pandemia: Desafios e Oportunidades, que ocorrerá de 23 a 25 de novembro de 2022, no Hotel Mabu, em Curitiba.

O ICPR Américas é a versão regional (branch Américas e Caribe) do evento global ICPR que ocorre em anos ímpares. A primeira versão do ICPR AMERICAS ocorreu em novembro de 2002 em Saint Louis, Missouri, EUA. São eventos regulares ligados à International Foundation for Production Research (IFPR).

O papel fundamental do ICPR Américas é o estabelecimento de relações entre os participantes de institutos de pesquisa, academia e indústria, bem como a inserção de pesquisadores em início de carreira na divulgação dos temas de pesquisa comuns das conferências do ICPR.

A comissão organizadora é formada pelos servidores da UTFPR Gilson Adamczuk Oliveira (PPGEPS/DAMEC-PB), Dalmarino Setti (PPGEPS/DAMEC-PB), Marcelo Gonçalves Trentin (PPGEPS/DAELE-PB), Erick Oliveira Rodrigues (PPGEPS/DAINF-PB), Sérgio Eduardo Gouvêa da Costa (PPGEPS/DAELE-CT), Edson Pinheiro de Lima (PPGEPS/DAELE-CT), Adriani Edith Michelon (PPGEPS) e Fernando Deschamps (UFPR).

O professor Gilson Adamczuk, frequentador regular dos eventos ICPR/IFPR, salienta que a retomada de eventos presenciais resgata a principal finalidade de congressos: criar laços de pesquisa e promover colaboração internacional. A realização de um evento dessa natureza na capital paranaense é uma oportunidade ímpar.

Os autores podem optar por escrever e apresentar seus trabalhos em inglês, português ou espanhol.

Os trabalhos aceitos serão publicados nos anais da conferência.

Publicações em revistas: já foram confirmadas edições especiais para as seguintes revistas: Produção (ISSN:0103-6513E-ISSN:1980-5411), Revista Brasileira de Operações e Gestão de Produção (1679-8171E-ISSN:2237-8960) e The Journal of Lean Systems (ISSN: 2448-0266).

Palestrantes principais:

Prof. Dr. Amrik Sohal: Professor do Departamento de Administração da Faculdade de Negócios e Economia da Universidade Monash, Austrália.

Prof. Dr. Afonso Carlos Corrêa Fleury: Professor de Engenharia de Produção da Universidade de São Paulo (USP), Brasil.

Prof. Dr. Shimon Y. Nof: Professor de Engenharia Industrial na Universidade Purdue, EUA.

Prof. Dr. Miguel Afonso Sellitto: Professor de Engenharia de Produção da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), Brasil.

Prof. Dr. Kim Hua Tan: Professor de Operações e Gestão da Inovação na Universidade de Nottingham, Reino Unido.

Realização: IFPR (International Foundation for Production Research), PPGEPS/UTFPR

Apoio: Capes, Fundação Araucária, Funtef-PR, Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - SETI e grupo VOLVO.

Mais informações no site: https://www.pb.utfpr.edu.br/icpr2022/