Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pato Branco > Internacionalização

UTFPR-PB recebe visita de alunos e professores de universidade da Argentina
publicado: 05/12/2023 10h49 última modificação: 05/12/2023 10h49

Nos dias 21 e 22 de novembro, a UTFPR-PB recebeu a visita de 24 alunos do curso de Engenharia Agronômica da Universidade Nacional de Missiones (UNaM), localizada na Argentina, acompanhados pelos professores Miguel López e Griselda Zayas. A visita teve como objetivo fortalecer os laços interinstitucionais, conhecer projetos e pesquisas desenvolvidos na nossa instituição e realizar algumas visitas técnicas na região.

A integração dos visitantes com a comunidade acadêmica da UTFPR-PB se deu por meio de uma calorosa recepção, da qual fizeram parte almoço coletivo no Restaurante Universitário (RU) do campus e participação na Mateada promovida pelo Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Agronomia.

As atividades foram coordenadas pelo professor Miguel Angelo Perondi, do Departamento Acadêmico de Agronomia (DAGRO), com o auxílio da aluna Valentina Flores, intercambista do Programa MARCA, e envolveram visita ao Polo de Pesquisa do Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR) e a propriedades de produtores orgânicos certificados na cidade de Verê/PR, organizados em cooperativas para comercialização de seus produtos, sendo elas a de um produtor orgânico certificado, um moinho e uma plantação de uvas orgânicas certificadas, e um meliponário.

A visita dos estudantes e professores argentinos evidenciou o compromisso da universidade em promover experiências enriquecedoras para seus estudantes, estimulando a internacionalização e a troca de conhecimentos no campo da Agronomia. O evento representou não apenas uma oportunidade de intercâmbio cultural e acadêmico, mas também uma maneira de fortalecer os laços entre as instituições e enriquecer a formação dos alunos envolvidos.