Notícias
Letras
O professor Darci Zuffo, do Departamento Acadêmico de Letras (DALET) da UTFPR Campus Pato Branco, teve a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos da língua inglesa e vivenciar uma imersão cultural enriquecedora em um curso no East Sussex College da cidade de Hastings, na Inglaterra, juntamente com um grupo de alunos da cidade de Palmas-PR. A viagem, que teve duração de 30 dias, foi organizada pela Achieve It Idiomas, especializada em intercâmbios educacionais.
A experiência, que iniciou no dia 23/06 e encerrou-se em 23/07, proporcionou ao professor e aos estudantes uma verdadeira jornada de aprendizado, turismo e intercâmbio cultural. Durante o período em Hastings, tiveram a oportunidade de se aprofundar na língua inglesa por meio de aulas dinâmicas e interativas, ministradas por professores qualificados e com vasta experiência no ensino para estrangeiros.
Além das atividades acadêmicas, o grupo também teve a chance de conhecer diversos pontos turísticos e históricos na Inglaterra: Londres, a capital britânica, e seus famosos ícones, como o Big Ben, o Palácio de Buckingham e a London Eye; a cidade de Cante e de Brighton.
A viagem não se limitou apenas à Inglaterra. O grupo também teve a oportunidade de visitar Paris, na França, onde puderam explorar a Cidade Luz e seus monumentos icônicos, como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e o majestoso Museu do Louvre. A Basílica de Sacré Cœur encantou a todos com sua arquitetura deslumbrante e vista panorâmica da cidade.
Entre as atividades de lazer, um dia especial foi reservado para uma visita à Disney World, na França, onde os estudantes se divertiram em um dos parques de entretenimento mais famosos do mundo.
Um dos aspectos mais marcantes da viagem foi a hospedagem com famílias locais. Essa imersão nas tradições e costumes britânicos proporcionou uma perspectiva autêntica da cultura local, além de oportunidades para praticar o inglês em situações do dia a dia.
Para o professor Darci Zuffo, essa experiência foi inestimável "e sui generis", destacou o professor.