Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pato Branco > Stricto Sensu

Stricto Sensu

Inscrições abertas até 23/10 para o Mestrado em Agronomia (PPGAG), do Câmpus Pato Branco
publicado: 30/09/2019 15h08 última modificação: 03/11/2022 17h38

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPGAG), da UTFPR - Câmpus Pato Branco, publicou o Edital 12/2019-PPGAG, que dispõe sobre as inscrições para o processo seletivo da turma de Mestrado 2020.

O Programa tem por objetivo formar recursos humanos competentes para o exercício do magistério superior e para a pesquisa em Agronomia, de forma que estes profissionais estejam capacitados a criar novos conhecimentos científicos e executar atividades de pesquisa e desenvolvimento.

O PPGAG atua de forma interativa com outros programas de pós-graduação, como por exemplo, outros programas de pós-graduação da UTFPR e de outras universidades federais e com diversas universidades e instituições de pesquisas da América Latina, América do Norte e Europa, o que possibilita tanto a participação de alunos cursando disciplinas em outros programas, quanto a participação de professores externos ministrando aulas no PPGAG.

O curso é recomendado pela Capes, e para este processo seletivo estão sendo ofertadas 31 (trinta e uma) vagas, em duas Áreas de Concentração (Produção Vegetal, e Solos e Sistemas Integrados de Produção Agropecuária), e cinco linhas de pesquisa: Fitotecnia (7 vagas), Horticultura (4 vagas), Proteção de Plantas (8 vagas), Integração Lavoura-Pecuária (6 vagas), Fertilidade e Manejo do Solo (6 vagas).O processo seletivo será constituído de Análise do Currículo e do Coeficiente de Rendimento do curso de graduação.

As inscrições são gratuitas, transcorrerão até o dia 23 de outubro e devem ser feitas exclusivamente pelo site do PPGAG, através do formulário online.

O resultado do processo seletivo será divulgado até o dia 29/11/2018.

Mais informações podem ser obtidas junto à coordenação do Programa, situada na UTFPR - Câmpus Pato Branco, no Bloco V, sala V012A, ou pelo e-mail ppgag-pb@utfpr.edu.br e, também pelo telefone (46) 3220-2577.