Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pato Branco > PatoBots participa de competição de Robótica

PatoBots participa de competição de Robótica

Equipe de Engenharia de Computação participa da UTFC em Toledo
publicado: 31/10/2022 10h01 última modificação: 03/11/2022 17h40

Nos dias 22 e 23 de outubro, a equipe de robótica PatoBots da UTFPR-PB, juntamente com a professora Kathya Linares, participou da UTFC, competição de robótica entre diversos campi da UTFPR, que ocorreu na cidade de Toledo, Paraná.

Além do Campus Pato Branco, participaram os campi de Toledo, Cornélio Procópio e Ponta Grossa, com suas equipes Hefestus, Overload e DotBotz, respectivamente.

No primeiro dia, competiram as categorias de Sumô 500g e Combate Beetleweight 1,36kg. No último dia de competição, competiu a categoria Seguidor de Linha e ocorreu a Final do Combate. Os membros da PatoBots conquistaram o 1º e o 2º lugar na modalidade Sumô 500g, com os robôs NanoMachine, do aluno Fernando Augusto Gnoatto, e AFT, do aluno Fábio Akira Kinukawa.

Já na modalidade Seguidor de Linha, também conseguiram o 1º e o 3° lugar com os robôs Trueno e Relâmpago, do aluno Gustavo Acco Sendeske.

Gustavo comenta que: “O aprofundamento nas áreas de engenharia nem sempre é cativante, mas, com eventos semelhantes a este, nos animamos para trabalhar às vezes até tarde da noite buscando resultados. Espero que tenhamos mais oportunidades para participar também de outras competições no futuro.”