Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pato Branco > Visita de pesquisador de Israel

Visita de pesquisador de Israel

Campus Pato Branco recebe visita de pesquisador do Agricultural Research Organization, de Israel
publicado: 11/11/2022 15h35 última modificação: 11/11/2022 15h35
Exibir carrossel de imagens Pesquisador foi recepcionado no gabinete da Direção.

Pesquisador foi recepcionado no gabinete da Direção.

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Pato Branco, recebe visita de professor pesquisador do Agricultural Research Organization - Volcani Center (Organização de Pesquisas em Agricultura – Centro Volcani), órgão governamental vinculado ao Ministério da Agricultura de Israel. O pesquisador chegou em Pato Branco no dia 03 de novembro.

Nativ Dudai, distinto pesquisador da unidade de pesquisas em Plantas Aromáticas e Medicinais, é membro do Centro de Pesquisas Newe Ya'ar, responsável pela criação do projeto fazenda-modelo, iniciado em 2018, com o objetivo de desenvolver e demonstrar práticas de sustentabilidade em agricultura. O pesquisador concentra suas pesquisas nas áreas de plantas aromáticas; alelopatia; reprodução de resistentes variedades de manjericão, além de processos para estabilização do solo. Também, integra o grupo de conferencistas da Faculdade de Agricultura, Alimentação e Ambiente da Universidade Hebraica de Jerusalém.

Durante um período de seis meses, o professor participará de atividades desenvolvidas nos laboratórios do Programa de Pós-graduação em Agronomia (PPGAG), promovendo trocas entre os conhecimentos característicos de nossa produção agrícola e aqueles empregados em sua própria realidade e contextos de origem. A expectativa é que sua visita contribua tanto para a inserção de novas concepções e possibilidades na área, bem como oportunize ao pesquisador o contato com a pesquisa e docentes do Campus Pato Branco.