Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pato Branco > Semana da Sustentabilidade

Semana da Sustentabilidade

Com o objetivo de divulgar a Política de Sustentabilidade da universidade, a UTFPR-PB realizou, de 24 a 28 de outubro, a Semana da Sustentabilidade
publicado: 28/11/2022 10h40 última modificação: 28/11/2022 10h40

A Semana da Sustentabilidade é um evento que ocorre em todos os campi da UTFPR anualmente, cujo objetivo é divulgar a Política de Sustentabilidade da universidade e realizar ações conjuntas com participação da comunidade acadêmica. Nesse ano, aconteceu durante a semana de 24 a 28 de outubro.

No dia 24, segunda-feira, foi realizada a Oficina de Orquídeas com a professora Marlene Ferronato, que ensinou a cultivar e cuidar de orquídeas. Os participantes trouxeram mudas de diversos tipos de plantas e trocaram entre si, demonstrando o gosto pelo cultivo de plantas e apreciando sua beleza.

No dia 25, foi a vez do Cine Debate com a exibição do documentário The Recycling Myth, que estimulou a reflexão sobre a responsabilidade das empresas com a gestão dos resíduos sólidos. Estiveram presentes o professor Adelino Macarine, a professora Denise Rauber e a turma de Mecânica de Fluidos I do Curso de Engenharia Civil, disciplina ministrada pela Professora Geocris Rodrigues dos Santos.

Por fim, no último dia do evento (27/10), aconteceu a Oficina sobre PANC (Plantas Alimentícias Não Convencionais), com as professoras Giovana Faneco e Denise Rauber, na Cozinha dos Servidores. Essa atividade foi organizada pelos alunos do Projeto Integrador do Curso de Administração, a qual contou com degustação e troca-troca de mudas.

A Comissão UTFPR Sustentável agradece a participação de toda comunidade acadêmica.