Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pato Branco > Stricto Sensu

Stricto Sensu

Inscrições abertas para o Mestrado em Engenharia Elétrica, até 26.11
publicado: 19/11/2021 15h00 última modificação: 03/11/2022 17h40
Imagem divulgação do Mestrado em Engenharia Elétrica (acervo PPGEE)

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE), do Campus Pato Branco, está com inscrições abertas para a turma de ingressantes para o Mestrado, no primeiro quadrimestre de 2022.

O curso é totalmente gratuito, sendo ofertadas vagas em 03 (três) linhas de pesquisa que abrangem a formação desde engenheiros eletricistas, engenheiros eletrônicos, até profissionais da computação, informática e áreas afins:

• Sistemas de Geração e Conversão de Energia Elétrica
    • Geração de energia;
    • Redes de energia;
    • Conversão e Gestão de Energia;
  • Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos
    • Acionamentos elétricos;
    • Controle industrial;
    • Processamento de sinais;
  • Processamento de Informação
    • Sistemas embarcados e ciber-físicos;
    • Engenharia Biomédica;
    • Inteligência Computacional;

Para mais informações sobre os temas de pesquisa e professores orientadores acesse o site de divulgação do PPGEE (https://sites.google.com/view/ppgee-pb/)

As inscrições vão até 26 de novembro, e devem ser realizadas pelo site do PPGEE. Para mais informações consultar o Edital Nº 03/2020.

Alunos externos

Se você ainda é aluno de graduação, ou não está 100% certo na decisão de fazer uns pós stricto sensu (mestrado), você pode ingressar como aluno externo. Como aluno externo você pode cursar disciplinas e ter contato com os orientadores e projetos existentes.

A inscrição de alunos externos não passa por edital, devendo ser realizada em data específica de matrícula em disciplinas junto a secretaria acadêmica.