Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pato Branco > VIII UTFPR In Concert Festival

VIII UTFPR In Concert Festival

Festival de música será encerramento da Campus Weekend, no dia 15/10
publicado: 15/04/2016 16h28 última modificação: 03/11/2022 17h37

Com o objetivo de desenvolver atividades no âmbito da comunidade universitária a fim de estimular o convívio e o relacionamento social, incentivar a cultura musical, promover a integração e a troca de experiências entre músicos, compositores, intérpretes e a comunidade universitária, fomentar o interesse pela música e o exercício intelectual desta atividade, bem como incentivar o surgimento de novos talentos e propiciar a afirmação de nomes já conhecidos no cenário musical da Instituição e das demais instituições de ensino superior da região, foi idealizado o UTFPR In Concert Festival.

Em sua oitava edição, o maior festival universitário da região, o In Concert será a atração de encerramento da Campus Weekend que estará acontecendo durante a Inventum, na cidade de Pato Branco, em outubro, e se caracteriza como uma grande oportunidade para que as bandas possam mostrar seu talento ao grande público.

O UTFPR In Concert Festival é um festival de música de estilo livre, possibilitando a inscrição no evento, de qualquer produção, independente da classe ou gênero musical, sendo que no presente ano os competidores poderão optar entre a “categoria livre” ou a “categoria nerd”.

Conforme dispõe o Regulamento, as inscrições estão abertas, até dia 01 de outubro. Poderão participar pessoas ligadas a uma instituição de Ensino Superior e, também egressos que tenham feito algum curso há no máximo 3 anos.

Para efetuar a inscrição o concorrente deverá preencher a ficha de inscrição à disposição no site da Inventum, e após a confirmação da inscrição o responsável pela banda deverá enviar uma cópia do RG de cada participante para o e-mail (petagroutfpr@gmail.com). Se acadêmico, deverá apresentar comprovante de matricula emitido pela secretaria do Campus. Se servidor, deve apresentar declaração comprovante do seu cargo.

O evento ocorrerá no Parque de Exposições, sendo a fase eliminatória com as bandas classificadas pelo vídeo, dia 14 de outubro, a partir das 13 horas e a grande final, aberta ao público, com as equipes selecionadas na eliminatória, dia 15 de outubro, a partir das 18 horas.

Haverá certificação para os participantes, sendo a entrada livre, e as inscrições dos ouvintes serão realizadas na hora.

A organização e execução do VIII UTFPR in Concert Festival estará a cargo da Comissão Organizadora formada pelos bolsistas do Grupo PET Agronomia da UTFPR - Câmpus Pato Branco, e demais parceiros, sendo estes coordenados pelo bolsista José Carlos Chiochetta Junior sob a orientação do professor tutor Dr. Wilson Itamar Godoy. O evento está sendo promovido em parceria com a Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC) e a Prefeitura Municipal de Pato Branco.

As informações pormenorizadas constam no Regulamento, na página do evento, através do evento no Facebook, ou podem ser obtidas junto aos organizadores.

Atualizado em 19/09/2017

Acompanhe as notícias do Câmpus Pato Branco também no Facebook.