Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pato Branco > Torneio Universitário

Torneio Universitário

Equipe Patos venceram a 1ª edição da Brasil College League de Counter Strike: Global Offensive (CS: GO)
publicado: 04/07/2019 16h10 última modificação: 03/11/2022 17h38

No início do mês de junho (01), o time Patos, que integra a Associação Atlética Acadêmica de Engenharia (AAAEE), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Campus Pato Branco (PR), sagrou-se campeão da 1ª edição da Brasil College League de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), realizado na cidade de São Paulo (SP).

O time “Patos”, como é conhecido, venceu a equipe da Unicamp Tritons, de Campinas (SP), por 2x0 em parciais de 16x10 e 16x8, em partidas disputadas na Arena BBL, em São Paulo.

O time é composto pelos acadêmicos Vinicius Piassa Benetti (Engenharia Civil), nick “vivizerah”; Gustavo Antonio Merigo (Engenharia de Computação), nick “phx”; Gustavo Henrique Viola (Agronomia) “setzera”; Osni Venancio Dorini Romero (Tecnologia e Análise de Desenvolvimento de Sistemas), nick “marmota”; João Vitor Ildebrando Faggion (Tecnologia e Análise de Desenvolvimento de Sistemas), nick “frodo”; e com o técnico Sidnei Macedo (sidde), foi superior nos dois mapas durante a final da BCL. Durante o torneio teve como destaque as atuações dos jogadores Marmota e Setzera no primeiro mapa, escolhido pela Unicamp. Com as partidas sendo resolvidas rapidamente o time do Patos chegou a estar na frente por 10x01, o time da Unicamp voltou melhor após uma pequena pausa e chegou aos 10 pontos, mas, o resultado já estava todo a favor do Patos.

Já no segundo mapa escolhido pelo Patos, o time da Unicamp saiu em vantagem tendo um início de partida melhor, equilibrando a partida até o placar chegar a 7x7, desse momento em diante, com Frodo e Phx dominando as ações, os paranaenses chegaram ao resultado de 16x8.

Essa foi a primeira temporada da Brasil College League (BCL), criada na BBL para cada vez mais dar visibilidade aos eSports dentro das universidades. Segundo Léo De Biase, CMO da BBL, o torneio foi um sucesso, com uma participação intensa do público adepto aos eSports e também das próprias universidades.

O capitão da equipe, Vinicius Benetti, declarou que o evento tem grande relevância no meio acadêmico, pois ao vencer a 1ª edição puderam mostrar, que os times de eSports universitários estão colocados a níveis profissionais no setor, para poder jogar em campeonatos como o Campeonato Brasileiro de CS:GO, jogando a nível profissional, mostrando o valor das Universidades em estruturas de eSports, que é um cenário que vem crescendo cada vez mais no país.

Com o título, o Patos garantiu presença na próxima Brasil Premier League.