Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pato Branco > UTFPR Pato Branco participa da Techstars Startup Weekend

UTFPR Pato Branco participa da Techstars Startup Weekend

Evento sobre empreendedorismo e inovação, oferecido pelo Sebrae, ocorreu de 26 a 28 de agosto
publicado: 31/10/2022 11h38 última modificação: 03/11/2022 17h40

De 26 a 28 de agosto, o Sebrae realizou a quinta edição regional do Startup Weekend, evento sobre empreendedorismo e inovação. A programação, que envolveu interação, compartilhamento de ideias, apresentações e premiação, aconteceu na sede do Sebrae.

Foram mais de 54 horas de imersão, para aprender como pensar, trabalhar, e construir uma startup. Com o suporte dos organizadores (mentores, investidores, cofundadores e patrocinadores), os participantes trabalharam em grupos para o desenvolvimento de uma ideia de negócio.

A Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC) da UTFPR Pato Branco, como forma de incentivar a participação dos alunos, se propôs a auxiliar com parte do valor da inscrição para o evento. Foram 22 participantes, entre eles uma mentora e duas embaixadoras. Três desses participantes fizeram parte da equipe que ficou em primeiro lugar (RealOk); quatro da equipe que ficou em segundo (Vai um serviço); e um aluno da que ficou em terceiro lugar (Influ).

Os três primeiros lugares receberam premiações, entre as quais estão participação no Summit do Sebrae e consultorias. Também, teve menção honrosa para a equipe destaque.

O evento proporcionou uma experiência incrível de aprendizagem, diversão e networking.