Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pato Branco > VII Festival Universitário de Cultura e Arte (FUCA)

VII Festival Universitário de Cultura e Arte (FUCA)

Festival realizado no início do mês celebra os 100 anos da Semana da Arte Moderna
publicado: 30/11/2022 14h52 última modificação: 30/11/2022 14h52

Entre os dias 07 e 10 deste mês, o campus sediou o VII Festival Universitário de Cultura e Arte (FUCA), nesta edição com a temática Os cem anos da Semana de Arte Moderna.

O FUCA movimentou a arte pelo campus, integrando a comunidade acadêmica (estudantes, professores e servidores) e a comunidade em geral (escolas do município e do estado), em diferentes atividades e manifestações artísticas, como oficinas de pintura, documentário, mesa-redonda, varal e sarau de poesias, peças teatrais, apresentações musicais, exposição de quadros e apresentação em tecido.

O evento terminou com a cerimônia da primeira pincelada de intervenções artísticas pelo campus, em parceria com a artista Cristina Rech, que está pintando dois murais na universidade.

Depois de dois anos sem edições por conta da pandemia, o FUCA reafirmou a potência dos encontros e a importância da dimensão da cultura e de arte no espaço acadêmico. O evento foi muito bem recebido e agraciado pela comunidade. “Foram dias alegres e coloridos, de construção coletiva, de fruição, de possibilidade de conhecer muitos talentos do nosso campus e de fora dele. Esperamos por mais momentos como este e agradecemos a todos os voluntários e parceiros do FUCA!” comenta a professora Égide, coordenadora do evento.