Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pato Branco > Visita Técnica com os alunos de Engenharia Civil

Visita Técnica com os alunos de Engenharia Civil

Alunos visitam a obra do Projeto de Prevenção Contra Incêndio e Pânico no Campus Pato Branco
publicado: 26/10/2022 11h03 última modificação: 03/11/2022 17h40

Na última sexta-feira, 21/10, os alunos de Engenharia Civil visitaram a obra do PPCIP (Projeto de Prevenção Contra Incêndio e Pânico), uma obra de grande porte e complexidade que está sendo executada no Campus Pato Branco. A visita técnica foi supervisionada pelo professor Cleovir José Milani e o responsável pelo Departamento de Projetos de Obras (DEPRO) do Campus Pato Branco, Roberto Carlos Carneiro.

O professor Cleovir conta: “Percebemos que a UTFPR-PB se apresenta como sendo um verdadeiro canteiro de obras, sempre ampliando, reformando e melhorando seus ambientes. Registro nosso agradecimento ao diretor-geral, professor Gilson Ditzel Santos e ao responsável pelo DEPRO-PB, Sr. Roberto Carneiro, pela parceria”.

As visitas técnicas em obras da universidade têm como objetivo aprimorar o conhecimento desenvolvido em salas de aula nas disciplinas teóricas e práticas do curso de Engenharia Civil, oferecendo aos estudantes a oportunidade de melhorar a sua formação profissional e pessoal. Roberto comenta sobre outros assuntos tratados nesta última visita: “[Foi feito] um resumo dos processos de licitação dos projetos e da execução dos serviços, também um resumo do sistema de captação de águas pluviais e do sistema de coleta e tratamento de esgoto sanitário”.