Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Ações para o Pós-Pandemia

Ações para o Pós-Pandemia

UTFPR PG lança edital de apoio financeiro a projetos que visem a preparação para o retorno às atividades presenciais
publicado: 03/08/2020 12h52 última modificação: 07/11/2022 11h25

Na última quinta-feira (30), foi publicado o edital 04/2020 DIREC-PG, que disponibiliza 160 mil reais em recursos financeiros para o apoio a projetos voltados ao retorno seguro e a recuperação econômica pós-pandemia de Covid-19. A submissão de propostas está aberta até o próximo dia 11 de agosto de 2020, através do SEI - Sistema Eletrônico de Informações.

Os projetos poderão pleitear recursos na forma de apoio financeiro aos estudantes envolvidos (graduação e pós-graduação), aquisição de serviços e materiais de consumo. O financiamento será limitado a 20 mil reais por projeto, sendo a duração máximo do apoio restrita a quatro meses. São duas as linhas possíveis para as submissões:

• LINHA 1: SEGURANÇA BIOLÓGICA NO RETORNO DAS ATIVIDADES

Projetos em andamento ou proposições de novos projetos que visem a criar condições de segurança para o retorno às atividades presenciais. Inclui desenvolvimento de equipamentos, aparelhos, métodos, procedimentos, treinamentos e outras formas que possam dar mais segurança ao retorno.

• LINHA 2: RETOMADA DA ECONOMIA PÓS-PANDEMIA

Proposição de projetos em parceria com a comunidade externa, que visem apoio a MEIs, micro e pequenas empresas, para recuperação e permanência no mercado. Inclui desenvolvimento de softwares, aplicativos, equipamentos, procedimentos, metodologias, consultorias, assessorias, modelos de gestão e treinamentos para o público específico desta linha.

As propostas devem seguir o modelo disponibilizado no e-mail institucional dos servidores do câmpus Ponta Grossa, contemplando a descrição do projeto, relevância, objetivos, equipe de trabalho, cronograma, entre outros itens.
O resultado preliminar das proposições será publicado até o dia 13 de agosto de 2020, com previsão de início imediatamente após a divulgação do resultado final.

A recomendação aos interessados é que o edital e seu despacho de correção sejam lidos na íntegra, antes do envio das propostas. Quaisquer dúvidas poderão ser sanadas através do contato: canabarro@utfpr.edu.br .