Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Ambientação 2021/2

Ambientação 2021/2

Calouros

Inicia as aulas na UTFPR-PG no 2º período letivo de 2021? Vem ver o que está sendo preparado para a sua recepção
publicado: 19/08/2021 16h33 última modificação: 07/11/2022 11h26

Ainda nem terminou o período de matrículas e já tem novidades para os calouros?

Isso mesmo! Para receber os estudantes ingressantes no período letivo 2021/2, três dias de atividades estão sendo preparados. A programação para os calouros terá início no dia 20 de setembro, às 19h, e é coordenada pelo NUAPE (Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil) e pelo DCE (Diretório Central dos Estudantes) do campus Ponta Grossa da UTFPR.

Para participar, os calouros devem fazer sua inscrição no site oficial da receção 2021.2. As atividades serão transmitidas online, com acesso e certificação a partir da plataforma do evento. Àqueles interessados em prestigiar o evento, mas que não são calouros, os encontros serão também transmitidos ao vivo no canal do câmpus Ponta Grossa no Youtube.

Nos três dias de apresentação do campus e alguns assuntos especiais para quem está iniciando sua trajetória acadêmica, serão feitas transmissões ao vivo para a acolhida dos novos alunos, para falar sobre os regulamentos institucionais e também para apresentar os auxílios estudantis. Além disso, uma conversa com os coordenadores e centros acadêmicos será realizada em salas específicas por curso, para promover a interação entre os novos estudantes e apresentar um pouco mais sobre o curso que escolheram na UTFPR.

Veja abaixo o cronograma de atividades:

• 20/09 - 19h - Acolhida Institucional das autoridades do Câmpus PG, NUAPE e o DCE
  • 21/09 - 19h - Apresentação do Regulamento de APNPs e Didático Pedagógico
  • 22/09 - 18h - Apresentação dos Auxílios Estudantis
  • 22/09 - 09h ou 19h (conforme o curso, ver no site da ambientação) - Atividades específicas com as coordenações de curso e centros acadêmicos