Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Aprovação

Aprovação

Professores do Câmpus são contemplados no Programa Ciência na Escola
publicado: 28/10/2019 09h33 última modificação: 07/11/2022 11h25

Os professores Awdry Feisser Miquelin, Eloiza Ap. S. A. de Matos, Elizabete Satsuki Sekine e Romeu Miqueis Szmoski, tiveram seus projetos de pesquisa e aplicação aprovados no Edital MCTIC/CNPq nº 05/2019 do Programa Ciência na Escola na categoria Ensino de Ciências na Educação Básica.

O Programa Ciência na Escola (PCE) envolve um compromisso pelo aprimoramento do ensino de ciências na educação por parte do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Ministério da Educação (MEC), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O Programa é gerenciado, monitorado e avaliado, com resultados disponibilizados em Portal construído pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).
A UTFPR também foi contemplada na chamada institucional em proposta conjunta com a UFPR, SEED e UNILA, onde constam mais dois subprojetos coordenados por professores do Câmpus Ponta Grossa, Awdry F. Miquelin e Elizabete S. Sekine.

Essas aprovações resultam em interação direta da UTFPR, Câmpus Ponta Grossa na Pesquisa e Ensino de Ciência e Tecnologia em escolas Públicas de Ponta Grossa e região com captação direta de recursos do MEC para investimento em Bolsas de IC, IC Júnior, Verbas de Custeio e Capital, além de promover a UTFPR Câmpus Ponta Grossa como centro de pesquisa em Ensino de Ciência e Tecnologia voltada as Relações Sociais e Educação Cidadã.

Clique aqui para saber mais sobre o Programa Ciência na Escola e conferir o resultado das chamadas.