Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

NUAPE oferece oficina de organização de tempo para alunos da UTFPR
publicado: 07/11/2022 11h19 última modificação: 07/11/2022 11h19

Nesta quinta-feira (02), o Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil (NUAPE) promoveu uma oficina de organização de tempo para os alunos do câmpus Ponta Grossa. O evento foi realizado no auditório do bloco C, das 12h30 às 13h45, com a psicóloga educacional Cintia Azevedo Gonçalves.

“Às vezes acontece de o aluno passar por dificuldades e a gente não conseguir dar um acompanhamento personalizado, aí chega no fim do ano e ele reprova em mais disciplinas do que deveria e perde a bolsa”, comenta a psicóloga que ministrou a oficina sobre a motivação da atividade.

A oficina faz parte do projeto Trilha Pedagógica desenvolvido pelo NUAPE para os bolsistas de auxílio estudantil. A proposta é uma orientação de estudos em que os alunos precisam cumprir uma carga horária no semestre incluindo obrigatoriamente participação em monitoria ou P.A. “É uma forma de incentivar que eles tirem dúvidas, procurem os professores, procurem os monitores e também otimizar a utilização deles desses instrumentos que a universidade pode oferecer”, explica a pedagoga Maria Marilei Soistak Christo.

Apesar do projeto ser voltado para os alunos que recebem bolsa, as oficinas são abertas para todos os alunos do câmpus. A próxima atividade vai acontecer no dia 7 de maio, com o tema “Qualidade de vida”, no auditório do bloco C, das 12h30 às 13h45, aberta para todos os alunos da universidade.