Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Assuntos Estudantis

Assuntos Estudantis

Implantação de Pró-Reitoria é tema de consulta pública, no dia (5) de dezembro, no Campus Ponta Grossa.
publicado: 01/12/2023 16h33 última modificação: 01/12/2023 16h33

O Campus Ponta Grossa, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), recebe na próxima terça-feira, (05), as atividades de consulta à comunidade acadêmica referente ao Projeto de Implantação da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis. A programação inclui reuniões setoriais com os diversos públicos da universidade e a realização de uma audiência pública.

Os trabalhos serão conduzidos pelo Assessor de Assuntos Estudantis, Weslei Trevizan Amâncio, que também atua como presidente da Comissão institucional de elaboração da proposta da criação da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UTFPR. A consulta ao Campus Ponta Grossa conta ainda com a atuação dos representantes da Comissão e da Assessoria de Assuntos Estudantis da Reitoria (ASSAE), que estarão presentes durante as atividades.

A Programação inicia com uma reunião com Equipe Diretiva do Campus Ponta Grossa, com a presença do Diretor-Geral, Abel Dionizio Azeredo e dos Diretores de Área, do Departamento de Educação (DEPED) e do Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e de Assistência Estudantil (NUAPE), bem como outros órgãos que atuam no atendimento aos estudantes. O encontro está marcado para as 9h, na sala de reuniões do GADIR. Na parte da tarde, as atividades serão realizadas no Auditório Bloco L (L-009). A Reunião com estudantes e representantes estudantis inicia às 13h, na sequência, acontece a Audiência pública aberta a toda comunidade acadêmica, com inicio às 15h.

A Assistente Social do NUAPE-PG, Márcia Angélica Bartmeyer, que também atua na organização local da consulta, destaca que o principal objetivo dos trabalhos da Comissão consiste na elaboração de um projeto para a criação da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UTFPR. Ela explica que a proposta precisa atender às demandas estudantis e, ao mesmo tempo, estar adequada à realidade institucional, contemplando as perspectivas da comunidade universitária, sem fugir ao que preconizam a Política de Assuntos Estudantis e o Plano de Desenvolvimento Institucional da UTFPR. “É imprescindível a participação de toda comunidade acadêmica, mas de modo especial dos nossos estudantes durante esse processo de escuta e construção”, avalia.