Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > ATIVIDADE FÍSICA

ATIVIDADE FÍSICA

CAFIS promove atividades esportivas para servidores e funcionários do câmpus
publicado: 17/05/2019 09h25 última modificação: 07/11/2022 11h19
Cartaz divulgação

Durante toda a semana, o Centro de Atividades Físicas (CAFIS) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) câmpus Ponta Grossa promoveu atividades esportivas para funcionários e professores da instituição. A programação vai até as 18h desta sexta-feira (17). Entre as ações oferecidas pelo CAFIS estão recreação, crossfit e jogos esportivos.

O Professor José Alves de Faria Filho conta que a iniciativa de proporcionar a prática esportiva foi pensada neste período por ser durante a “semana do saco cheio”, momento em que os alunos da graduação não têm aula e os funcionários da instituição podem ter menos demanda de trabalho e mais tempo livre para a prática esportiva.

“Este é um despertar, para depois eles darem sequência [à prática esportiva]”, comenta Faria Filho. Além disso, ele afirma que o exercício físico melhora a qualidade de vida, previne alguns problemas de saúde e auxilia no desenvolvimento físico e motor. Para o professor, essa atividade realizada com os funcionários e servidores é importante porque eles tendem a realizar atividades repetitivas em suas atividades cotidianas, o que pode acarretar problemas como Lesão por Esforço Repetitivo (LER) entre outros.