Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > AULA INAUGURAL

AULA INAUGURAL

Professor da Colômbia ministra palestra da aula inaugural do Mestrado e Doutorado do PPGECT
publicado: 22/03/2019 15h14 última modificação: 07/11/2022 11h19
Foto evento

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia (PPGECT) promoveu nesta quinta-feira (21) a aula inaugural do Mestrado e Doutorado. A palestra magna foi ministrada pelo professor Dr. Leonardo Fabio Martínez Pérez, diretor da Universidade Pedagógica Nacional (UPN) da Colômbia. O evento foi realizado às 19h, no Grande Auditório da UTFPR com entrada livre.

Pérez é professor de Licenciatura em Química, do mestrado em Docência da Química e do Doutorado em Educação da UPN - Colômbia. Coordena também o grupo de pesquisa “Alternativas para o Ensino de Ciências”. Tem publicações diversas sobre o tema com enfoque ciência, tecnologia, sociedade e ambiente, questões sociocientíficas na prática do professor, entre outros trabalhos.

Além disso, o palestrante ministrou minicursos sobre “Questões Sociocientíficas no Ensino e Aprendizagem de Ciência e Tecnologia”. Segundo o professor, há vários assuntos controversos que estão presentes na vida das pessoas atualmente, como a questão dos alimentos transgênicos ou o biocombustível, por exemplo. “Nós precisamos estudar essas questões no ensino de ciências, no ensino fundamental, médio e superior, olhar os autores e os conhecimentos que estão envolvidos para nos posicionarmos como cidadãos e participar ativamente na tomada de decisão sobre esses assuntos”, argumenta.

O curso aconteceu nos dias 19 e 20 de março, no bloco L, sala 13, das 13h50 às 17h30. O evento teve participação de alunos da graduação, mestrandos e doutorandos e vai gerar certificado de 30 horas para os participantes.