Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Aulas de natação retomadas na UTFPR-PG

Aulas de natação retomadas na UTFPR-PG

Com a flexibilização das medidas de isolamento social, atividades físicas são reiniciadas no campus Ponta Grossa
publicado: 08/10/2021 15h46 última modificação: 07/11/2022 11h26

A partir deste mês de outubro de 2021, estão sendo reiniciadas as atividades de natação na piscina da Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Ponta Grossa (UTFPR-PG). As aulas são organizadas pela Associação de Servidores da Instituição (ASSUTEF-PG), com 32 diferentes opções de horário para matrículas - entre segunda e sexta-feira, das 07h às 20h.

Novas turmas estão sendo abertas, com a possibilidade de inscrições tanto para os servidores associados à ASSUTEF-PG, quanto para a comunidade em geral. É possível verificar os valores e realizar a inscrição clicando neste link. As atividades ofertadas não possuem fins lucrativos, os valores arrecadados, descontados os custos, são reinvestidos para melhorias nos espaços da piscina e da Associação de Servidores, a fim de proporcionar uma melhor experiência àqueles que utilizam os ambientes.

Lembrando que a atividade chegou a mais de 100 alunos matriculados antes da pandemia, o tesoureiro da ASSUTEF-PG, Daniel Zadra Luz, afirma que “a natação é uma das atividades físicas que pode ser considerada mais segura para prática neste momento que ainda exige atenção contra a COVID-19, pois o cloro da água extermina os vírus causadores de infecções respiratória - tanto que o hipoclorito é utilizado para desinfecção em hospitais, por exemplo - e fora da água todas as medidas de prevenção continuam sendo exigidas”.

Para frequentar as aulas o aluno deverá apresentar atestado médico de aptidão física para atividade esportiva aquática, possuir toca, óculos, maiô para mulheres, sunga ou calção de banho para homens. Menores de idade, acima de 06 anos, deverão, além dos itens já mencionados, possuir boias de braço e ou colete salva-vidas, assim como deverão ter o acompanhamento, dentro da piscina, de um responsável, a critério do professor/instrutor.

Ao organizar as turmas e atividades, a ASSUTEF-PG permanece em constante atualização quanto às orientações da Subcomissão de Planejamento Sanitário da UTFPR-PG, seguindo também as normativas estaduais e municipais para prevenção e enfrentamento à COVID-19.

Para mais informações, dúvidas ou solicitações, o e-mail disponibilizado para contato é: assutefpg@gmail.com