Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Baja - Etapa Sul

Baja - Etapa Sul

Equipe Gralha Azul tem bons resultados na etapa regional da competição Baja SAE
publicado: 22/12/2020 11h11 última modificação: 07/11/2022 11h25

2020 tem sido o ano das adaptações para a versão online. Com a competição Baja SAE - Etapa Sul 2020, não poderia ser diferente! Em respeito às medidas de segurança, demandadas pela pandemia do novo coronavírus, as equipes participaram e interagiram de forma totalmente virtual. Para representar o câmpus Ponta Grossa da UTFPR, o Baja Gralha Azul marcou presença e conquistou grandes resultados.

De acordo com a própria equipe, este se tornou “um período de aprendizado ainda maior, pois projetar um protótipo novo e de maneira remota, foi um grande desafio para todos os integrantes da nossa equipe. Este período trouxe ainda mais amadurecimento para o projeto, todos os membros se uniram ainda mais e fizeram o projeto acontecer”.

Nesta 18ª edição da etapa sul, os resultados do Baja Gralha Azul foram:

• 10º lugar - Geral
  • 5º lugar - Elétrica
  • 7º lugar - Gestão
  • 7º lugar - Marketing e vendas
  • 9º lugar - Projetos

Felizes com a conquista, os membros do Baja Gralha agradeceram os membros da equipe e lembraram do carinho que todos têm pelo projeto. Outros pontos de destaque na competição são a ajuda mútua entre as equipes e a participação dos professores durante todo o processo.

Conheça a competição

O programa Baja SAE BRASIL é um desafio lançado aos estudantes de Engenharia que oferece a chance de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando incrementar sua preparação para o mercado de trabalho. Ao participar do programa Baja SAE, o aluno se envolve com um caso real de desenvolvimento de um veículo off road, desde sua concepção, projeto detalhado, construção e testes. E o mais estimulante é que as equipes vencedoras são convidadas a participar da competição internacional, nos Estados Unidos!

Textos adaptados de: @bajagralha e SAE Brasil