Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Bem-vindos estudantes

Bem-vindos estudantes

Ano letivo inicia em 27 de fevereiro para “calouros” e no dia 02 de março para “veteranos”
publicado: 26/02/2020 07h00 última modificação: 07/11/2022 11h25

Depois de um mês inteiro de preparação e planejamento institucional, está tudo pronto para a recepção dos mais de 3100 estudantes que iniciarão o ano letivo nas diferentes graduações da UTFPR Ponta Grossa. O início das aulas é antecipado aos ingressantes em 2020, pois são reservados dois dias para integração e ambientação destes com os espaços do câmpus e demais colegas.

Os dias 27 e 28 de fevereiro são datas obrigatórias aos novos alunos, que confirmam as matrículas e garantem suas vagas na universidade com sua presença nas atividades de integração. Cada estudante é convidado a participar das ações realizadas em seu respectivo horário de aula (manhã ou noite).

Dentre as atividades planejadas estão palestras; visitas; apresentações de setores, entidades e projetos do próprio câmpus. Todos os novos estudantes serão recepcionados no auditório principal (Bloco C) e depois encaminhados para atividades de seus cursos especificamente.

Todo o cronograma destes dias de recepção está sendo coordenado pelo NUAPE - Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil, que conta com a parceria de diferentes setores e entidades estudantis, sendo: Direção-Geral; Diretoria de Graduação; Secretarias; Departamentos de Recursos Didáticos, de Registros Acadêmicos e de Biblioteca; Coordenadores de Curso; Comissão de Sustentabilidade; Diretório Central dos Estudantes; Centros Acadêmicos; Atléticas; Projetos Acadêmicos e Empresas Juniores.

Aqueles que já estudavam no câmpus Ponta Grossa, e fizeram sua rematrícula para 2020, terão alguns dias a mais de férias, retornando às atividades normais apenas na segunda-feira, dia 02 de março. O total de estudantes que iniciarão o ano no câmpus Ponta Grossa é dividido entre os cursos da seguinte forma:

• Bacharelado em Ciências da Computação - 258 estudantes
  • Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia - 216 estudantes
  • Engenharia de Produção - 409 estudantes
  • Engenharia Elétrica - 372 estudantes
  • Engenharia Mecânica - 429 estudantes
  • Engenharia Química - 410 estudantes
  • Licenciatura em Ciências Biológicas - 138 estudantes
  • Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - 196 estudantes
  • Tecnologia em Automação Industrial - 137 estudantes
  • Tecnologia em Fabricação Mecânica - 115 estudantes

Para todos que iniciam suas atividades letivas de 2020, a UTFPR Ponta Grossa deseja as boas-vindas e um produtivo ano de muito conhecimento.

Aos que não foram convocados ainda, a terceira chamada acontecerá dia 04 de março!