Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Biblioteca Digital

Biblioteca Digital

Acesso livre e ilimitado a mais de 250 mil títulos, em formato digital, disponíveis para a comunidade da UTFPR
publicado: 08/06/2020 09h31 última modificação: 07/11/2022 11h25

Em meio às necessárias mudanças de comportamento, devido ao isolamento social, o acesso ao conhecimento de forma remota tem sido uma busca frequente da comunidade acadêmica. A plataforma BiblioTec vem sendo um grande diferencial neste sentido, tendo em vista que há pouco mais de um ano disponibiliza uma busca completa, tanto do acervo físico quanto de obras digitais da UTFPR, além de repositórios e coleção adquiridas pela instituição.

Disponível para consulta, a coleção acadêmica de e-books (EBSCO), por exemplo, é uma base de dados para bibliotecas acadêmicas que fornece aos pesquisadores e estudantes milhares de revistas acadêmicas completas, revisadas ​​por pares e acesso aos principais índices de assunto. São 195.346 títulos que podem ser pesquisados, e seus recursos acadêmicos cobrem áreas-chave da ciência e da engenharia, tecnologia, matemática, artes e humanidades, ciências sociais, direito e negócios.

Estão ainda disponíveis para busca na BiblioTec cerca de 18 mil normas técnicas (GedWeb), 45 mil periódicos Capes, Biblioteca Digital Cengage - com mais de 1100 obras, e,  até o dia 30 de junho de 2020, um acervo digital com mais 2700 títulos da editora Saraiva (a chave de acesso para este conteúdo foi enviada ao e-mail da comunidade acadêmica e também pode ser solicitada individualmente aos profissionais da Biblioteca Universitária de cada câmpus).

A plataforma digital da UTFPR conta com atualizações em tempo real das obras e as opções de download, audiodescrição, tradução e exportação para gerenciadores bibliográficos. Para conhecer a plataforma digital, acesse o ícone do Bibliotec na página da Biblioteca da UTFPR. Também é possível entrar pelo link: portal.utfpr.edu.br/biblioteca/bibliotec. Para sanar quaisquer dúvidas, ou fazer sugestões, deve ser enviado um e-mail para o contato bibliotec@utfpr.edu.br.