Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Campanhas solidárias

Campanhas solidárias

Campus Ponta Grossa participa da Campanha PG SEM FRIO 2023 e apoia ação de coleta de alimentos da Bateria Carniceiros.
publicado: 16/05/2023 16h12 última modificação: 16/05/2023 16h12

O Frio está chegando e aquela roupa usada, que já não serve mais ou está esquecida no canto do seu guarda-roupa, pode ser o novo começo para alguém que precisa. Pensando como um gesto pequeno de solidariedade pode ajudar aqueles que mais necessitam o Campus Ponta Grossa, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR),  aceitou o convite para participar da Campanha PG SEM FRIO 2023. As doações podem ser feitas a partir do dia 26 de maio, no hall de entrada do bloco A, onde será colocada a caixa coletora.

Os organizadores da campanha destacam que o objetivo é arrecadar roupas de inverno, calçados e cobertores, sempre em bom estado de conservação, para que possam ser utilizados por outras pessoas. O convite para participar da "Campanha PG SEM FRIO 2023" chegou à UTFPR através do Programa Selo Social. Segundo os organizadores o programa trabalha com diversos projetos e campanhas voltados para a melhoria da qualidade de vida das famílias assistidas, além de realizar campanhas de arrecadação de alimentos e roupas, para suprir as necessidades mais urgentes dos usuários em situação de vulnerabilidade social.

A Campanha PG SEM FRIO é realizada desde o ano de 2020 pela Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, através do Programa Selo Social para a arrecadação de artigos de inverno, que serão destinados para famílias em situação de vulnerabilidade social, pessoas em situação de rua e entidades socioassistenciais do município.

O Programa Selo Social de Ponta Grossa visa certificar empresas e órgãos governamentais localizados no município e região, que apadrinham projetos sociais e campanhas desenvolvidas para promover a responsabilidade social através de parcerias público-privadas. Todos os projetos são desenvolvidos com o apoio de empresas cadastradas ao Programa, por meio de doações de bens ou serviços, sempre voltados para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), da Organização das Nações Unidas.

Arrecadação de alimentos

O Campus ponta Grossa, através da Diretoria-Geral, também apoia a “Campanha Carniceiros em Ação”, ação social de arrecadação de alimentos não perecíveis para instituições de caridade, desenvolvida em parceria pela Bateria Carniceiros e a Rotaract. As doações podem ser feitas até o dia 31 de junho em diversos pontos de coleta espalhados pelo campus.

Os organizadores explicam que a campanha terá duração até o mês de junho e integram as atividades de comemoração do aniversário de 10 anos da Bateria “Acreditamos que este é um momento crucial para unir forças e fazer diferença positiva na vida das pessoas,” destacam.

Os pontos de coleta estarão disponíveis diariamente ao meio-dia no corredor do bloco L. Outros pontos de coleta estarão disponíveis no CAENP, CAEQ, CAEEL, ORION, UTFAST, UTFORCE, UTFALCON, BAJA GRALHA AZUL, QUANTUM, PET. As doações também podem ser entregues na República Santa Casa e República Backyard. Outra forma de contribuir é por meio de doações via pix.

Para os alunos que participarem da campanha com doação, presencial ou via pix, é necessário preencher o Formulário de Doação, para emissão do certificado de horas complementares.

Saiba como participar:

"Campanha PG SEM FRIO 2023"

Arrecadação de roupas de inverno, calçados e cobertores, sempre em bom estado de conservação

Local para doações:

Hall de entrada do Bloco A (Próximo a ASCOM)

Período: a partir do dia 26 de maio.

“Campanha Carniceiros em Ação"

Arrecadação de alimentos não perecíveis

Locais para doações:

Gabinete da Direção - bloco A (8h30 ás 17h30)

Bloco L (12 as 13 horas)

Doações via pix: inezcarolinebaran@gmail.com.

Período: 12 a 31/06/2023