Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Chamadas CNPq

Chamadas CNPq

Professores do Campus Ponta Grossa são contemplados em Editais e a Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação celebra conquistas.
publicado: 10/03/2023 14h52 última modificação: 10/03/2023 14h52

A Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DIRPPG-PG) comemora os resultados obtidos pelos professores do Campus Ponta Grossa nos editais promovidos pela CNPq. Somente na chamada de Bolsa Produtividade em Pesquisa foram seis contemplados e também houve um professor contemplado na chamada Bolsa de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora.

Os objetivos da chamada de Bolsa Produtividade em Pesquisa são a valorização dos pesquisadores que possuem produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento, além de incentivar o aumento da produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade e selecionar projetos de pesquisa que sejam propostos considerando o rigor e o método científico, bem como outros conceitos fundamentais para a produção do conhecimento científico.

Para a chamada Bolsa de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora o objetivo é valorizar os pesquisadores que possuam clara participação em atividades de desenvolvimento tecnológico e extensão inovadora, associadas a uma prática regular e adequada de publicação cientifica dos resultados de seus trabalhos. É necessário também que atuem em áreas temáticas de desenvolvimento tecnológico e extensão inovadora coerentes com sua produção.

Conheça os contemplados:

Edital da Chamada CNPq Nº 09/2022 - Bolsas de Produtividade em Pesquisa - PQ:

- Awdry Feisser Miquelin UTFPR/PG - Campus Ponta Grossa PQ-2;

- Cassiano Moro Piekarski UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná PQ-2;

- Evandro Eduardo Broday UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná PQ-2;

- Flavio Trojan UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná PQ-2;

- Giane Goncalves Lenzi UTFPR/PG - Campus Ponta Grossa PQ-2;

- Thiago Antonini Alves UTFPR/PG - Campus Ponta Grossa PQ-2.

Chamada CNPq Nº 08/2022 – Bolsa de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora - DT:

- Anderson Geraldo Marenda Pukasiewicz - DT-2