Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Ciência da Computação

Ciência da Computação

Mestrado Acadêmico gratuito está com inscrições abertas até o próximo dia 24 de outubro de 2020
publicado: 02/10/2020 15h32 última modificação: 02/10/2020 15h33

O Mestrado em Ciência da Computação da UTFPR-PG está com processo seletivo aberto até o próximo dia 24 de outubro, com a oferta de até 14 vagas para alunos regulares e até 10 vagas para alunos especiais. O edital completo com as informações sobre este programa de pós-graduação e seleção estão disponíveis neste link.

Situado na área de concentração de Sistemas e Métodos de Computação, o curso possui duração de até 24 meses, é totalmente gratuito e dispõe de bolsas de estudos. Devido a atual situação de isolamento social, a previsão é para que as matérias do primeiro semestre sejam ministradas na modalidade de educação à distância.

Este Programa de Pós-Graduação possui três linhas de pesquisa, sendo elas: 1) Sistemas de Informação e Computação; 2) Inteligência Computacional; 3) Modelagem e Métodos Computacionais. Aberto para várias áreas afins, o curso possui como principais públicos os candidatos formados nas áreas de Ciência da Computação (Análise de Sistemas, Sistemas de informação, entre outros), Engenharias e Matemática.

Os principais diferenciais apresentados por este Mestrado são o financiamento de projetos de pesquisa por órgãos governamentais e indústrias, bem como a sua localização geográfica - o que facilita vários processos logísticos pela quantidade e qualidade de indústrias e acesso à capital estadual.

As principais datas para os candidatos interessados são:

• Inscrições - até 24 de outubro de 2020 (via internet)
  • Primeira etapa de seleção -  dias 05 e 06 de novembro de 2020
  • Segunda etapa de seleção - de 16 a 20 de novembro de 2020
  • Resultado final - 30 de novembro de 2020

Para mais informações, acesse o site do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, ou entre em contato pelo e-mail: ppgcc-pg@utfpr.edu.br .