Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Ciência e Tecnologia

Ciência e Tecnologia

Programa de Pós-Graduação realiza evento de Consolidação e Internacionalização com apoio da CAPES.
publicado: 19/12/2023 13h31 última modificação: 19/12/2023 13h48
Exibir carrossel de imagens A declaração oficial de abertura do evento ficou a cargo da representante da reitoria, Claudia Regina Xavier,  Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação

A declaração oficial de abertura do evento ficou a cargo da representante da reitoria, Claudia Regina Xavier, Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação

Professores e acadêmicos do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia (PPGECT) participaram da abertura do Evento de Consolidação e Internacionalização.  A cerimônia oficial foi realizada na segunda-feira, 18, no Campus Ponta Grossa, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

A presença da Banda de Metais de Ponta Grossa, do Conservatório Maestro Paulino, abrilhantou a solenidade. A declaração oficial de abertura do evento ficou a cargo da representante da reitoria, Claudia Regina Xavier, que responde pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. A cerimônia de abertura contou ainda com a presença da Coordenadora da Ênfase em Ensino de Ciências, do Doutorado em Educação da Universidade Pedagógica Nacional de Bogotá, Rosa Nidia Tuay Sigua e da Coordenadora Área da CAPES,  Ivanise Maria Rizzatti, da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

O evento culmina com a comemoração dos 10 anos de implantação do Doutorado Acadêmico. Os organizadores explicam que a ação é uma promoção do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia (PPGECT), com apoio da Diretoria de Pós-Graduação (DIRPPG) e da CAPES com o objetivo de realizar a avaliação da Consolidação e Internacionalização do programa.

As atividades do evento seguem até a próxima quinta-feira, 21 de dezembro. Na tarde desta terça-feira, será realizada uma Mesa Redonda, com início às 14h, no Mini Auditório do Bloco L. O tema do encontro será “Pesquisas e perspectivas para o ensino de Ciências e Tecnologia”, e o debate é aberto ao público. No dia 20 terá inicio a oferta da disciplina de Tópicos Especiais: Modelos e Modelização como Estratégia de Educação Científica e Tecnológica, com a professora Rosa Nidia Tuay Sigua.