Notícias
Classe Mundial
Em outubro de 2018 foi lançado pela Teachers College - Universidade de Columbia e a Fundação Lemann o edital “Researching Teachingand Learning: Na Equity Imperative for Teacher Education” com o objetivo de financiar propostas que endereçassem problemas importantes relacionados à desigualdade no ensino e na aprendizagem.
As equipes selecionadas participaram de um programa coordenado pela Teachers College, corpo docente da Universidade de Columbia (incluindo um workshop de uma semana em Nova York, nos EUA, além de reuniões virtuais), com o objetivo de desenvolver e implementar o projeto de pesquisa aprovado. Além disso, ainda está previsto apoio financeiro para disseminar os achados de sua pesquisa em reuniões de sociedades acadêmicas profissionais do âmbito nacional e internacional, e/ou através de publicações acadêmicas de 2019 a 2021.
O projeto coordenado pela Professora Doutora Sani de Carvalho Rutz da Silva do Câmpus Ponta Grossa tem ainda como membros da equipe os professores doutores Marcio Pascoal Cassandre e Elsa Midori Shimazaki, ambos da UEM, além da Egressa do curso de Doutorado PPGECT-PG a professora doutora Lucia Virginia Viginheski, da Faculdade Guairacá e SEED. O título do projeto aprovado por estes pesquisadores é “Rethinking Teacher Education: Fostering Inclusive Practices for Visually-impaired Students in Mathematics Classes”.
Resultado como este demonstram que a UTFPR é realmente uma Universidade de CLASSE MUNDIAL!