Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Coletor UTFPR

Coletor UTFPR

Obra realizada pela Sanepar tem importância ambiental e vai garantir o bom funcionamento da rede interna do Campus Ponta Grossa.
publicado: 28/06/2023 13h28 última modificação: 28/06/2023 13h28
Exibir carrossel de imagens Segundo a Sanepar já foram executados 15% da implantação do coletor.

Segundo a Sanepar já foram executados 15% da implantação do coletor.

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar)  deu início a Implantação do Coletor UTFPR, que irá beneficiar diretamente o Campus Ponta Grossa da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Serão investidos R$ 525.850,00 na obra, que é necessária para realizar a ligação da rede interna de esgoto do campus à rede da Sanepar.

O processo para realização da obra foi aprovado pela Sanepar no início de janeiro de 2023 e a abertura da licitação ocorreu no mês de abril, deste ano. Mas as tratativas, que viabilizaram a liberação da Licitação CN 26/23 da SANEPAR, já acontecem deste o ano passado. No dia (28) de dezembro de 2022, foi realizada uma reunião na Presidência da Sanepar para definir os detalhes do processo. Participaram do encontro o Diretor-geral do Campus Ponta Grossa, Abel Dionizio Azeredo, o Reitor da UTFPR, Marcos Schiefler Filho, o Presidente da Sanepar, Claudio Stabilie e engenheiros da companhia.

As obras da rede externa estão sendo realizadas pela Sanepar que é responsável pela condução e fiscalização dos serviços. O Diretor-geral do Campus destaca que está obra tem importância ambiental e vai garantir o bom funcionamento da rede interna do campus, obra que já está concluída desde 2022. “A rede externa de esgoto é uma obra muito esperada e importante, sendo necessária para que obtenhamos, por exemplo, a licença ambiental, contribuindo assim para uma gestão cada vez mais eficaz e comprometida do nosso campus”, enfatiza Azeredo.

As atividades de implantação do coletor da UTFPR têm previsão de encerramento em agosto de 2023, sendo o prazo de execução de 90 dias.  Segundo a Sanepar as obras iniciaram na parte de baixo, próximo a travessia e até o momento, já foram executados 15% da implantação do coletor. Na universidade as obras são acompanhas pelo Departamento de Obras e Projetos (DEPRO-PG).